terça-feira, 2 de junho de 2009

Jornalismo e internet: Áudio do debate com Sérgio Amadeu e Geane Alzamora


Copie aqui, áudio sem edição do debate ocorrido hoje, no Sindicato dos Jornalistas de MG, sobre as possibilidades do jornalismo diante da rede mundial de computadores. Participaram:

Sérgio Amadeu da Silveira – Sociólogo, mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo; professor da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, integra a linha de pesquisa de Processos Midiáticos: Tecnologia e Mercado; autor de várias publicações entre elas, "Exclusão digital: a miséria na era da informação" (2001), "Software Livre: a luta pela liberdade do conhecimento" (2004), e "Software Livre e Inclusão Digital" (2003).

Geane Alzamora - Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), com a tese "Comunicação e Cultura na Internet - em busca de outros jornalismos culturais", (Prêmio Freitas Nobre - Intercom, 2006), professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social - Interações Sociais (FCA/PUC Minas) e coordenadora do Grupo de Pesquisa (CNPq/PUC Minas) Comunicação e Redes Hipermidiáticas.

Mais detalhes, aqui!

Um comentário:

  1. Olá!
    Sou e BH e participo de uma articulação que tem acontecido para resistir ao AI-5 Digital. Temos feito reuniões no espaço ystilingue, e no site do espaço criamos uma pagina com um material impresso que criamos para divulgar a questão fora da internet. Conheça lá:
    www.ystilingue.wikispaces.com/ai-5+digital

    Se quiserem participar das reuniões (se vc forem de BH), as reuniões são abertas.Qualquer coisa meu email é nas@riseup.net.

    ResponderExcluir